O que seria uma “brincadeira” se tornou realidade.
Para homenagear um amigo aniversariante, alguns colegas propuseram em cantar uma musica. A idéia agradou, tomou corpo com a adesão de vários colegas e no mês de agosto/2009 nasceu o coral.
A primeira apresentação oficial foi em comemoração ao Dia do Servidor Público (29/out/09) no Teatro Procópio Ferreira, com direito a presença de várias autoridades e casa cheia.
Contamos com o voluntariado de aproximadamente 50 coristas e 20 músicos que prezam por este grupo sob a ideologia fundamentada em três diretrizes:
- Integração: Aqui estão representados diversos cargos (secretários, diretores, escriturários, vigias, serviços gerais), tratados com imparcialidade (votos, sugestões e privilégios), para que não haja elite hierárquica visando a proximidade e bom relacionamento no trabalho.
- Terapia: Nosso objetivo é utilizar desse meio para aliviar as tensões adquiridas no trabalho melhorando a qualidade de vida (estresse, depressão, etc.), com isso ganhamos em sociabilidade e rendimento profissional.
- Filantropia: Levamos também aos hospitais e casas de caridade através da música um pouco do que temos: alegria, amor e afeto.
Pelas experiências já realizadas podemos atestar que existe reciprocidade em, quanto mais nos doamos a esse trabalho, mais nos sentimos realizados.
Com repertório eclético (sacro, clássico, pátrio, MPB, baião, sertanejo) buscamos agradar a vários públicos e temos como lema o legado:
“Não precisa de dinheiro pra se ouvir meu canto, Eu sou canário do reino e canto em qualquer lugar” (Tim Maia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário